葡萄牙语:博尔索纳罗要求赦免 8/1 罪犯,并称亚历山大·德·莫赖斯为独裁者

Source: Em ato na Paulista, Bolsonaro pede anistia para condenados do 8/1 e chama Alexandre de Moraes de ditador | São Paulo | G1

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (7), de um ato contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Também estavam presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), o pastor Silas Malafaia e parlamentares.

Os manifestantes vestiam, em sua maioria, camisas amarelas da seleção brasileira e criticavam o bloqueio da rede social X e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autor da decisão – posteriormente referendada por outros ministros da Corte. Um deles usava uma camiseta em que pedia intervenção militar, o que é inconstitucional.

Em seu discurso, Bolsonaro voltou a defender a anistia para os condenados pelos ataques de 8/1, disse crer na reversão, pelo Congresso, da sua inelegibilidade, e chamou de ditador o ministro Moraes, relator de inquéritos nos quais o ex-presidente é investigado.

Antes de Bolsonaro falar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, havia pedido o impeachment de Moraes – cabe ao Senado decidir sobre o impedimento de magistrados ao STF.

O pastor Silas Malafaia pediu a prisão do ministro. “Alexandre de Moraes tem que sofrer impeachment e ir para a cadeia”, disse.

Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio disse em seu discurso sentir saudade do governo do ex-presidente e também defendeu anistia para os presos pelos atentados do 8 de janeiro.

巴西前总统雅伊尔·博尔索纳罗于本周六(7日)在圣保罗保利斯塔大道参加了针对联邦最高法院部长亚历山大·德·莫赖斯的行动。 出席的还有圣保罗州长塔尔西西奥·德·弗雷塔斯(共和党人)、首都市长兼连任候选人里卡多·努内斯、牧师西拉斯·马拉法亚和议员。 抗议者大多穿着巴西队的黄色球衣,并批评X社交网络被封锁。其中一人穿着一件呼吁军事干预的T恤,这是违宪的。 博尔索纳罗在讲话中再次为对 8/1 袭击事件定罪的人进行大赦辩护,称他相信国会会扭转他的无资格参选,并称莫赖斯部长,调查前总统的调查员,为独裁者。 在博尔索纳罗发表讲话之前,前总统之子、联邦众议员爱德华多·博尔索纳罗已呼吁弹劾莫赖斯——弹劾联邦最高法院法官将由参议院决定。 塞拉斯·马拉法亚牧师呼吁逮捕该部长。 他说,“亚历山大·德·莫赖斯必须被弹劾并入狱。”博尔索纳罗前部长塔尔西西奥在讲话中表示,他怀念前总统政府,并为赦免因 1 月 8 日袭击而被捕的人进行了辩护。
Follow Me 👉🏿

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *